É possível! Padre Rafael conta que com muita fé e tratamentos médicos conseguiu vencer um câncer de intestino

Um dado que preocupa qualquer brasileiro. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA) a estimativa é que 600 mil novos casos de câncer sejam registrados em 2019. Os números refletem o perfil de um país que possuiu os cânceres de próstata, pulmão, mama e cólon e reto entre os mais incidentes, além do colo de útero, estômago e esôfago.

Infelizmente é comum na maioria das famílias tem alguém com algum tipo de câncer, mas com tratamento, principalmente no início da doença, a certeza é de cura.

Assim pensou o padre Rafael Caetano Moreira, hoje administrador da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, localizada no bairro Dom Bosco, em Pará de Minas. Há pouco mais de dois anos ele sentiu uma forte dor e procurou um médico. O diagnóstico foi o que ele mais temia: câncer de intestino.

Ele disse a reportagem do Portal GRNEWS que a doença, também chamada de câncer de cólon e reto, é tratável e na maioria dos casos tem cura, especialmente quando ainda não se espalhou para outros órgãos. A estimativa segundo o INCA, é que 36.360 mil novos casos surjam este ano no Brasil.

Entre os principais sintomas estão sangue nas fezes, alteração do hábito intestinal, fraqueza e anemia. Padre Rafael passou por tudo isso e assim que soube da doença iniciou imediatamente o tratamento:

Rafael Caetano Moreira
rafaelcaetanocancer1

Além de rezar pela melhora, padre Rafael conta que pôde sentir a oração de todos que estão próximos a ele. Esta espiritualidade o levou para mais perto de Deus com a certeza que seria curado:

Rafael Caetano Moreira
rafaelcaetanocancer2

Agora ele vê o médico sempre que pode e receber a notícia que está curado torna seu dia ainda mais feliz. Ele retornou recentemente a Pará de Minas para administrar a Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora com a vontade de viver ainda maior e claro, com novos desafios que ele pretende cumprir:

Rafael Caetano Moreira
rafaelcaetanocancer3

Padre Rafael Caetano faz ainda um apelo a cada pessoa, que cuide do bem mais precioso: a vida:

Rafael Caetano Moreira
rafaelcaetanocancer4

Praticar atividade física e ter uma alimentação saudável são as principais dicas para prevenir doenças, principalmente os cânceres. A alimentação saudável é composta por alimentos in natura, frutas, verduras, legumes, grãos e sementes, pois são ricos em fibras e além de promover o bom funcionamento do intestino, também controla o peso corporal. Não fumar nem se expor ao tabagismo, evitar alimentos processados como linguiça, presunto e bacon também ajudam nesta prevenção.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!