Estudantes da rede municipal de Igaratinga recebem apostilas para manter rotina de estudos em casa

Há quase dois meses os estudantes mineiros estão sem ir à escola. O prejuízo educacional é grande mas acredita-se que ainda este ano será possível cumprir o calendário letivo e evitar grandes perdas para a educação. Mesmo sem previsão de volta as aulas, estudantes de várias cidades estão mais esperançosos.

Na rede particular de ensino por exemplo, a maioria já retomou as atividades escolares. Os professores estão ofertando aulas online e conseguem dar o apoio necessário aos alunos.

Já a rede estadual de educação pretende iniciar aulas remotas a partir de segunda-feira, 11 de maio. O conteúdo será enviado para os estudantes por e-mail ou WhatsApp. Todos já foram solicitados a cadastrar os dados para receber o material. De 7h30 às 12h30 professores estarão ao vivo na Rede Minas, emissora pública do Estado, ajudando estudantes dos ensinos fundamental e médio.

Em alguns municípios, as secretarias de educação também fizeram o dever de casa e estão disponibilizando material de apoio para os estudantes. Exemplo é Igaratinga. Desde o dia 4 de maio apostilas com atividades pedagógicas para serem feitas em casa são disponibilizadas já impressas.

Cerca de 1.100 alunos da educação infantil e do ensino fundamental são beneficiadas partir desta semana. O material é entregue gratuitamente aos alunos para que mantenham o vínculo com a rotina de estudos.

Já os professores ficam disponíveis pela internet e também pelo WhatsApp, tirando dúvidas e auxiliando da melhor maneira. Ao Portal GRNEWS, o secretário Municipal de Educação Filipe de Faria Rodrigues explica que a apostila será entregue semanalmente e a participação da família é fundamental neste momento:

Filipe de Faria Rodrigues
filipedefariapostilaseduca1

Arquivo Pessoal/Filipe de Faria Rodrigues

Em Pará de Minas os estudantes não há previsão de retorno às aulas devido a pandemia. Questionado, o prefeito Elias Diniz (PSD) disse ao Portal GRNEWS que os alunos matriculados na rede municipal de educação têm em seu poder a apostila do programa Educa Brasil e podem utilizá-la em casa para manter a rotina de estudos. Porém, não há acompanhamento com nenhum professor ou outro profissional da área.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!