Movimentação no comércio para o Natal preocupa e Município quer intensificar fiscalização

Pará de Minas está numa crescente de casos tanto suspeitos como confirmados de COVID-19. No sábado (12) a cidade passou a ser enquadrada na Onda Amarela do plano Minas Consciente, que altera o funcionamento de certos setores comerciais.

Com mais de mil casos confirmados do novo coronavírus, é imprescindível que cada um dos paraminenses tenha consciência que é preciso pensar na coletividade antes de agir. Cada um deve fazer sua parte, usando máscara, higienizando as mãos, mantendo o distanciamento social e só sair em caso de necessidade.

Mas tradicionalmente dezembro é o mês das compras e os lojistas esperam uma movimentação maior nesta época para ao menos melhorar as vendas, porque 2020 foi um ano difícil para a maioria.

E a movimentação nas lojas é motivo de preocupação. É que a aglomeração pode fazer mais vítimas e muitas pessoas serem contaminadas de uma vez só. Por isso o Município já pensa algumas estratégias de enfrentamento.

Ao Portal GRNEWS o procurador geral do Município Hernando Fernandes disse que novas metodologias para minimizar os impactos do aumento na movimentação podem ser colocadas em prática:


Hernando Fernandes

hernanfernancomnatal1

O procurador geral também orienta os consumidores a comprarem fora do horário de pico e o comércio aberto em horário estendido, facilita a evitar aglomerações:

Hernando Fernandes
hernanfernancomnatal2

O comércio em geral fica aberto até as 20 horas e as lojas pretendem abrir também aos sábados e domingos, para dar mais prazo aos consumidores.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!