Patronato recebe R$ 244 mil do programa Amigo de Valor para investir em projetos socioeducativos

A Inspetoria São João Bosco – Centro Juvenil São Domingos Sávio, o Patronato, foi contemplada novamente pelo programa Amigo de Valor do banco Santander. Desta vez o projeto vencedor foi o “Primeiro Emprego”, que é socioeducativo e beneficia diretamente 169 jovens e indiretamente outros 510.

Em Minas Gerais apenas três projetos foram selecionados, sendo o Patronato, um em Diamantina e outro em Patrocínio.

A Inspetoria São João Bosco é indicada, desde 2018, pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Pará de Minas ao banco Santander, para participar do programa. Nele, após declarar o imposto de renda e ter um valor devido, o contribuinte pode destinar 6% do valor para algum dos projetos definidos pelo banco.

Com estas destinações, o Patronato conseguiu arrecadar R$ 244.899,00 que foram entregues simbolicamente nesta semana. Segundo o prefeito Elias Diniz (PSD), em breve a Inspetoria poderá investir o valor na manutenção dos projetos sociais desenvolvidos com centenas de crianças e adolescentes:

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Elias Diniz
eliasdamigv1

Padre Roberto Modesto Carneiro é o responsável pela Inspetoria e agradeceu a parceria com o Município:

Roberto Modesto Carneiro
robertoamigv1

Esta é a terceira vez que o Patronato é contemplado pelo programa e a gerente socioeducativa Ana Paula Auxiliadora Carvalho dos Santos detalha como o valor será investido:

Ana Paula Auxiliadora Carvalho dos Santos
anapaulaamigv1

Cerca de 180 crianças e adolescentes de 6 a 16 anos participarão dos projetos do Patronato.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!