GRNEWS TV: Expansão imobiliária desordenada preocupa em Pará de Minas. Crescimento acelerado muda paisagem do bairro São Francisco

Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Gladstone Correia Dias (PP), vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Pará de Minas, falou sobre sua atuação parlamentar nesta legislatura.

Bairro tradicional está perdendo suas características
A especulação imobiliária avança rapidamente no bairro São Francisco, em Pará de Minas. Casas antigas estão sendo substituídas por prédios de até quatro andares, o que tem provocado preocupação entre moradores e vereadores. A paisagem do bairro muda a cada semana, mas a estrutura urbana não acompanha o crescimento.

Falta estrutura para atender novos moradores
Projetos habitacionais populares estão sendo erguidos em várias regiões da cidade, como Dom Bosco, São Pedro e outros. Condomínios com até 400 apartamentos atraem milhares de novos moradores, mas não há creches, escolas ou unidades de saúde suficientes para atendê-los nas regiões. O aumento da população pressiona o sistema público, especialmente no setor da saúde, que já registra aumento de até 40% na demanda em algumas unidades.

Planejamento é necessário
Vereadores pedem mais responsabilidade na aprovação de empreendimentos. A expansão urbana é bem-vinda, desde que acompanhada de planejamento e infraestrutura adequada.

Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!