Violência doméstica e familiar passa a ser registrada na Delegacia Virtual para coibir crimes contra pessoas vulneráveis

Entrou em funcionamento nesta semana mais um canal para ajudar às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, com objetivo de proteger as pessoas mais vulneráveis. A Delegacia Virtual do Estado de Minas Gerais acrescentou no dia 9 de julho a opção para estas mulheres denunciarem o agressor. Além das mulheres, poderão fazer este tipo de registro idosos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência.

Há três opções no site, como ameaça, vias de fato ou lesão corporal e descumprimento de medida protetiva. Após o cadastro é possível ainda acompanhar o registro da ocorrência, sabendo detalhes do que aconteceu ou acontecerá com o agressor.

O registro on-line ficará disponível enquanto durar a pandemia do novo coronavírus e assim que a ocorrência é recebida, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) entra em contato com a vítima por telefone ou e-mail.

Falando ao Portal GRNEWS o delegado regional Carlos Henrique Gomes Bueno destaca que esta é uma forma mais rápida da pessoa agredida fazer a denúncia já que durante a pandemia muitos estão isolados em casa, o que aumentou o número de agressões:

Carlos Henrique Gomes Bueno
carloshgbvitdelega1


Para realizar a ocorrência a vítima ou representante legal pode acessar a Delegacia Virtual acessando AQUI. Em seguida é preciso selecionar uma das opções e preencher o que se pede como, informações do solicitante, nome do autor, testemunhas, local e data dos fatos, além de um breve histórico da ocorrência. Há ainda possibilidade de requerer a medida protetiva de urgência.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!