Galo vence o América-MG e reverte vantagem na semifinal do Mineiro

O Galo venceu o América-MG por 2 a 0, ontem (9), na Arena do Galo, em partida válida pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro de 2024. Os gols da vitória foram marcados por Paulinho e Hulk, um em cada tempo.

Aos 45 minutos do 1º tempo, Guilherme Arana tabelou com Hulk na ponta esquerda e cruzou rasteiro, de forma perfeita, para Paulinho finalizar no fundo das redes. Foi o primeiro gol do camisa 10 na atual temporada.

“Feliz pelo gol, trabalho para ajudar o Galo, sempre. Seja com gols ou assistências ao longo do ano”, disse o atacante.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, e o gol do Atlético saiu em um momento no qual o adversário havia chegado com perigo pouco antes. Com o apoio da Massa, que colocou mais de 30 mil torcedores em sua arena, o Galo criou novas chances de perigo.

No início da etapa final, Hulk cruzou para Jemerson, livre. O zagueiro mergulhou para cabecear, mas a finalização foi defendida pelo goleiro, de peito. Enquanto a defesa conseguia anular as jogadas do América, o ataque voltou a criar.

Aos 25 minutos do segundo tempo, o Galo avançou com Guilherme Arana (outra vez) e achou espaços na área rival. No bate-rebate, a bola sobrou para Hulk, que limpou a marcação e fuzilou de perna direita, no cantinho. O 100º gol da lenda, para explodir de vez a Massa!

Agora, no próximo fim de semana, é a decisão de uma das vagas da final do Mineiro. O Galo passa de fase com qualquer placar de empate ou nova vitória. A partida será no Independência, em dias e horários ainda indefinidos. Com informações da Assessoria de Comunicação do Atlético.

Don`t copy text!