Nova etapa de vacinação inclui idosos acima de 80 anos e moradores da zona rural de Pará de Minas

Pará de Minas recebeu na terça-feira (09) mais um lote de vacinas CoronaVac, do Instituto Butantan. O Portal GRNEWS apurou que esta remessa não faz parte do lote recebido pelo Estado também na terça-feira. O Governo de MG recebeu 303,6 mil vacinas que tem objetivo de imunizar idosos e trabalhadores da saúde. Foi recomendado pelo Ministério da Saúde que 57.151 doses sejam destinadas a 13% dos idosos entre 75 e 79 anos, outras 80.693 a 30% dos idosos de 80 a 84 anos e, por fim, 6.695 para atender 1,5% dos trabalhadores de Saúde.

O novo lote recebido por Pará de Minas será utilizado para imunizar idosos residentes na zona rural e profissionais de saúde, além de pessoas com 80 anos ou mais que estão acamados e idosos de 84 anos moradores da área urbana.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 2.185 pessoas receberam a primeira dose em Pará de Minas e destas, 1.118 receberam a segunda dose.

Os idosos acima de 80 anos que residem na zona rural serão imunizados a partir de segunda-feira, 15 de março, como contou ao Portal GRNEWS a enfermeira Ana Clara Teles Meytre que é também Referência Técnica da Secretaria Municipal de Saúde:


Ana Clara Teles Meytre

anaclaratsetreme1

Quanto aos profissionais de saúde que se cadastraram para receber a imunização, eles serão convocados e a vacinação acontece nesta semana. Até agora 766 se cadastraram e destes, 180 receberão a vacina na quinta e sexta-feira:

Ana Clara Teles Meytre
anaclaratsetreme2

A vacinação de idosos acima de 90 anos continua, em casa, com uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde. Quem ainda não foi imunizado pode também ir em um dos pontos de drive-thru, como o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e no Automóvel Clube:

Ana Clara Teles Meytre
anaclaratsetreme3

Idosos de 80 anos ou mais, que estão acamados, poderão ser imunizados em casa a partir desta quinta-feira, 11 de março. Equipes da Secretaria estão mobilizadas e estas pessoas já estão cadastradas através do Programa de Saúde da Família (PSF).

Outra novidade desta etapa da vacinação é que no sábado, 13 de março, os idosos de 84 anos começam a ser imunizados:

Ana Clara Teles Meytre
anaclaratsetreme4

O profissional da saúde pode fazer o cadastro acessando AQUI.

No sábado, 13 de março, a imunização de idosos com 84 anos acontecerá em quatro UBS’s de 8 às 12 horas. Estarão abertas as salas de vacinação da UBS Walter Martins, localizada na Rua José Camilo dos Santos, nº 121, bairro Walter Martins; na UBS Paraíso, na Rua Paulo Braz de Menezes, 140, bairro Grão-Pará; UBS Nossa Senhora da Piedade, na Praça Galba Veloso, Centro; e no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), localizado na Rua Doutor Aloísio Procópio Lobato Menezes, nº 300, bairro Senador Valadares.

É preciso levar um documento de identidade com foto e o cartão de vacinação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!