Saúde adere à telemedicina e atendimentos especializados passam a ser feitos nas UBS’s em Pará de Minas

Já imaginou estar na Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu bairro e ser atendido por um médico especialista? E este profissional além da consulta, proporcionar o exame ali na hora e ainda a receita com todos os medicamentos necessários para o tratamento?


O mundo está evoluindo e a saúde também. E a tecnologia veio para ajudar os pacientes que contam agora, em Pará
de Minas, com um sistema de telemedicina financiado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

As consultas virtuais, além de diminuir a propagação do novo coronavírus, vão facilitar para o paciente que não precisará ir até o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) para se consultar com o especialista, realizando tudo que for necessário no próprio bairro.


Os equipamentos foram instalados nesta semana como contou ao Portal GRNEWS o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty que explicou também como funcionará na prática o novo serviço de telemedicina, totalmente gratuito à população:


Wagner Magesty
wagnmagetelem1

Com os equipamentos funcionando já a partir da próxima semana, a expectativa é fazer até 70 atendimentos especializados, o que inclui também o pós-cirúrgico, diariamente:

Wagner Magesty
wagnmagetelem2


Ainda nesta semana os profissionais da saúde passarão por treinamentos e a partir da próxima semana as consultas serão agendadas e os atendimentos tem início.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!