Pará de Minas está uma terra de ninguém, afirma empresário que teve parte de terreno tomado para obras da Presidente Vargas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

No início deste ano, após muita discussão e espera, começaram as obras de revitalização da Avenida Presidente Vargas, uma das principais vias da cidade onde trafegam em média 26 mil veículos diariamente.

O projeto é ousado e conta com muitas melhorias. Novos cruzamentos, pontos de ônibus sustentáveis com uso de energia fotovoltaica, lixeiras, bancos de concreto, bebedouros, sinalização e arborização completa.

A nova avenida também ganhará duas rotatórias. Uma em frente ao estacionamento da Escola Estadual Fernando Otávio e a outra próxima ao Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER).


Esta última gerou polêmicas na manhã desta terça-feira, 9 de julho. A rotatória é vista com bons olhos pela maioria da população, porém o terreno onde parte dela será instalada não pertence ao Município, e sim a um empresário da cidade.


Enquanto os funcionários demarcavam o terreno ele chegou junto com o advogado e a Polícia Militar também foi acionada. O empresário pediu pela paralisação da obra naquela área. Ele não cedeu o espaço à Prefeitura nem houve conversas para que a revitalização passasse no terreno dele.

Segundo Júlio Maria Guimarães Ferreira, proprietário da área, o problema se arrasta cerca de 15 anos:

Júlio Maria Guimarães Ferreira
juliomariaterrrenoder1

O empresário mostrou documentos que comprovam a posse da área e os comprovantes de IPTU que vem sendo pagos ao longo dos anos.

Ele afirmou ainda que o município parece terra de ninguém e espera que no próximo encontro com os representantes da Prefeitura a situação seja resolvida:

Júlio Maria Guimarães Ferreira
juliomariaterrrenoder2

Júlio Maria está disposto a negociar com a Prefeitura a indenização da área e espera que tudo seja definido o quanto antes:

Júlio Maria Guimarães Ferreira
juliomariaterrrenoder3


O Portal GRNEWS solicitou uma posição da Prefeitura de Pará de Minas sobre a situação do terreno localizado na Avenida Presidente Vargas, porém a Assessoria de Comunicação Institucional não se manifestou até esta publicação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!