Pará de Minas está uma terra de ninguém, afirma empresário que teve parte de terreno tomado para obras da Presidente Vargas
No início deste ano, após muita discussão e espera, começaram as obras de revitalização da Avenida Presidente Vargas, uma das principais vias da cidade onde trafegam em média 26 mil veículos diariamente.
O projeto é ousado e conta com muitas melhorias. Novos cruzamentos, pontos de ônibus sustentáveis com uso de energia fotovoltaica, lixeiras, bancos de concreto, bebedouros, sinalização e arborização completa.
A nova avenida também ganhará duas rotatórias. Uma em frente ao estacionamento da Escola Estadual Fernando Otávio e a outra próxima ao Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER).
Esta última gerou polêmicas na manhã desta terça-feira, 9 de julho. A rotatória é vista com bons olhos pela maioria da população, porém o terreno onde parte dela será instalada não pertence ao Município, e sim a um empresário da cidade.
Enquanto os funcionários demarcavam o terreno ele chegou junto com o advogado e a Polícia Militar também foi acionada. O empresário pediu pela paralisação da obra naquela área. Ele não cedeu o espaço à Prefeitura nem houve conversas para que a revitalização passasse no terreno dele.
Segundo Júlio Maria Guimarães Ferreira, proprietário da área, o problema se arrasta cerca de 15 anos:
Júlio Maria Guimarães Ferreira
juliomariaterrrenoder1
O empresário mostrou documentos que comprovam a posse da área e os comprovantes de IPTU que vem sendo pagos ao longo dos anos.
Ele afirmou ainda que o município parece terra de ninguém e espera que no próximo encontro com os representantes da Prefeitura a situação seja resolvida:
Júlio Maria Guimarães Ferreira
juliomariaterrrenoder2
Júlio Maria está disposto a negociar com a Prefeitura a indenização da área e espera que tudo seja definido o quanto antes:
Júlio Maria Guimarães Ferreira
juliomariaterrrenoder3
O Portal GRNEWS solicitou uma posição da Prefeitura de Pará de Minas sobre a situação do terreno localizado na Avenida Presidente Vargas, porém a Assessoria de Comunicação Institucional não se manifestou até esta publicação.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.