Câmeras do Olho Vivo serão instaladas em comunidades rurais de Pará de Minas

Em novembro de 2021 foi inaugurado em Pará de Minas o sistema de monitoramento por câmeras conhecido como Olho Vivo. Contando com 47 câmeras, o sistema de monitoramento oferece, em tempo real, imagens de vários pontos da cidade. Nestes primeiros meses de funcionamento, melhorou significativamente a segurança pública. Crimes foram solucionados através das imagens disponibilizadas para a Polícia Militar.

Com investimentos de mais de R$ 2,2 milhões, mais câmeras serão instaladas em breve em novos pontos estratégicos de Pará de Minas. Além da área urbana, a zona rural também será monitorada.

Quem contou a novidade ao Portal GRNEWS foi o prefeito Elias Diniz (PSD), que adiantou que quatro câmeras foram instaladas recentemente no município:


Elias Diniz

eliasdovnc1

Mais 16 câmeras estão previstas para a próxima etapa de implantação do Olho Vivo em Pará de Minas. A expectativa é que o projeto para instalação das câmeras fique pronto em 15 dias para iniciar a colocação dos equipamentos, que deve terminar em até dois meses.

Quanto aos servidores que trabalham na central de monitoramento, Elias Diniz explicou que com a inteligência artificial diminuiu a quantidade de servidores que são necessários para atuar no local. E com a novidade dos policiais terem câmeras acopladas aos uniformes e tablets nas viaturas, eles terão as imagens em tempo real:

Elias Diniz
eliasdovnc2

O projeto contempla câmeras na lagoa do bairro Eldorado e também no São Luiz. Distritos e povoados também receberão o sistema de monitoramento. Conforme apurado pelo Portal GRNEWS, serão três câmeras em Torneiros, duas em Tavares, uma em Bom Jesus do Pará, outra em Carioca e uma em Ascensão.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!