Público lota o Teatro Municipal para assistir espetáculo com ares de serenata dedicado às mães

O Dia das Mães é um dos momentos especiais do ano. Para o comércio é a segunda melhor data para vendas, perdendo apenas para o Natal. Para os filhos o momento é oportuno para render homenagens as mães que tanto se dedicam a eles e a toda família.

A família é a base de tudo e costumam dizer com muita propriedade que a mãe é o pilar que sustenta toda a estrutura familiar. Adjetivos para falar das mães podem até faltar, mas motivos para homenageá-las todos têm de sobra.


Por elas, a Banda de Música Lira Santa Cecília e os corais Nossa Senhora da Piedade e Dom Maior se uniram em um grande encontro de vozes e sons na noite desta quinta-feira, 9 de maio, no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida.

Os músicos e coralistas escolheram com muito carinho um repertório especial para realizar um espetáculo com ares de serenata visando agradar as mães paraminenses que prestigiaram o evento, juntamente com seus familiares.


Marli de Fátima Souza Gabriel estava na plateia curtindo o espetáculo. Destacou a dedicação dos integrantes da Banda de Música Lira Santa Cecília e dos corais para promover um evento tão especial. Para ela a alegria foi em dose dupla. Primeiro por ser mãe, depois porque a filha estava no palco prestando a homenagem a ela e a todas as mães:


Marli de Fátima Souza Gabriel
marliespetaculomaes1

O maestro da Banda de Música Lira Santa Cecília Fernando Stringhetta disse que para os músicos e coralistas a apresentação foi glamourosa, unindo a banda e o Coral Nossa Senhora da Piedade, que também é tradicionalíssimo em Pará de Minas, além dos talentosos integrantes do Coral Dom Maior.


Lembra que esta formação ocorre costumeiramente em épocas de Natal. Por isso, foi tão especial a apresentação da noite desta quinta-feira, 9 de maio, com o objetivo é homenagear as mães paraminenses com canções clássicas e memoráveis em um espetáculo envolvendo dezenas de músicos e coralistas, totalmente gratuito:

Fernando Stringhetta
fernandostringhetta1

O diretor de Cultura José Roberto Pereira disse que esse evento para homenagear as mães foi planejado no início de 2019. E resultado disso foi a presença expressiva de público no teatro para prestigiar de uma belíssima serenata:


José Roberto Pereira
joserobertomaes1


Para quem assistiu o espetáculo em homenagem ás mães no Teatro Municipal Geraldina Campos Almeida, e já está com saudades, deve ficar atento por que essa formação unindo a Banda de Música Lira Santa Cecília, Coral Nossa Senhora da Piedade e Coral Dom Maior, se repetirá durante os eventos natalinos em dezembro de 2019. Até lá, cada grupo segue com sua agenda, como explicou o maestro Fernando Stringhetta.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!