Boletins sobre Covid-19 só será divulgado em casos específicos e Saúde valoriza trabalho do Ambulatório Municipal de Fisioterapia

Desde o início da pandemia de Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas emite um boletim informando os casos confirmados, casos suspeitos, em recuperação e óbitos causados pela doença. No início o boletim era divulgado diariamente, e com a diminuição dos casos, a partir de agora o boletim será divulgado somente em caso de necessidade com fatos novos que mereçam destaque.

De acordo com a enfermeira e Referência Técnica da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Clara Teles Meytre, o boletim agora será divulgado em datas específicas, por não ter exclusividade em emergência da Covid-19 na saúde pública:

Ana Clara Teles Meytre
anaclara01

Desta forma, o boletim será então divulgado só se tornar uma emergência na saúde novamente, ou em caso de óbito como aconteceu na semana passada, quando os dados foram divulgados.

Infelizmente a Covid-19 continua matando em todo o Brasil, o problema maior são as sequelas que tornam o paciente suscetível a outras doenças graves que levam ao óbito.

Este problema, continua preocupando a Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas. Segundo Ana Clara Teles Meytre, o Ambulatório Municipal de Fisioterapia Vânia Maria da Silva Faria foi criado no município justamente para dar este suporte aos pacientes que tiveram Covid-19:

Ana Clara Teles Meytre
anaclara02

No Ambulatório Municipal de Fisioterapia no ano de 2022 foram ofertados 3 mil atendimentos para os pacientes em recuperação da Covid-19. Ainda existem pessoas que têm sequelas da internação e também aquelas que foram recuperadas totalmente.

A síndrome respiratória aguda grave continua acontecendo devido a Covid-19, por isso a vacina é tão importante para a imunização contra esta doenças que tem tirado vidas de 50 pessoas em média, a cada dia, no Brasil.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!