Especialista alerta para os desafios da Educação no próximo ano letivo
Após cerca de 18 meses com aulas on-line, os estudantes retornaram às escolas em agosto deste ano. Parte dos professores manteve uma programação intensa com aulas remotas, já outros enviaram as atividades por e-mail ou aplicativos de mensagens. Alguns alunos conseguiram se adaptar bem neste modelo de ensino e outros preferem a aula presencial, onde o rendimento é comprovadamente melhor.
Fato é que infelizmente o ensino foi prejudicado com as escolas fechadas e as aulas em casa, afinal, nem todas as famílias estavam preparadas para esta modalidade de ensino.
Sobre o assunto, o Portal GRNEWS ouviu a professora, pedagoga, psicopedagoga, psicanalista, neurocientista, escritora e empresária Ângela Mathylde Soares, que tem dado palestras pelo Brasil inteiro sobre esta retomada presencial e os melhores caminhos para manter um bom nível educacional.
Para o próximo ano letivo, ela vê vários desafios para a comunidade escolar:
Ângela Mathylde Soares
angelafutuescola1
Com as aulas on-line, segundo Ângela Mathylde Soares, os pais puderam acompanhar os filhos mais de perto e ver onde há dificuldades:
Ângela Mathylde Soares
angelafutuescola2
Agora, mais do que nunca, será necessária integração entre escola, família e aluno, para que não haja prejuízos para nenhuma das partes e os estudantes não sofram no futuro a falta de ensino atual.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.