Vereador credita a “gabinete do ódio” falsas informações que circulam nas redes sociais sobre retirada do camelódromo
Um requerimento apresentado durante a reunião ordinária realizada na noite da segunda-feira (4) na Câmara de Vereadores tem dado o que falar na cidade. O vereador Hélio Andrade de Melo Júnior (PSL), protocolou o Requerimento 1132/2021. Nele, solicita ao Conselho Deliberativo Municipal do Patrimônio Cultural de Pará de Minas prestar informações a respeito do Camelódromo localizando no Centro de Pará de Minas, ao lado da Estação do Pará.
No requerimento ele pede informações como “laudo técnico, parecer de especialista ou outros documentos de instrução, referentes a autorização da construção do “Camelódromo”; e informar se o espaço conhecido como “Camelódromo” atende às exigências legais na condição de construção vizinha de coisa tombada, sobretudo no aspecto de redução de visibilidade do prédio da antiga Estação Ferroviária de Pará de Minas.
Porém, nas redes sociais, especialmente nos aplicativos de mensagens instantâneas, foram divulgados banners e áudios. Em uma das imagens aparece a justificativa do vereador para a apresentação do requerimento e os escritos “Sem noção” e “A intenção do vereador é tirar os camelódromos”.
Já no áudio que circula no WhatsApp, alguém diz que “a nova safra, eles deveriam entrar com uma melancia no pescoço”. Ele questiona também que “o camelódromo já existe há não sei quantos anos, ele nem pensava em candidatar”. Além disso, diz que “ali trabalham pessoas honestas, que sustentam famílias” e que o vereador “quer atrasar o crescimento da cidade” e está preocupado “com quem está trabalhando”.
Diante de todas as especulações, o Portal GRNEWS entrou em contato com o vereador, que disse não aceitar mentiras e estas informações que circulam nas redes sociais não passam de notícias falsas:
Hélio Andrade de Melo Júnior
heliogruposcamelod1
O requerimento foi apresentado na reunião do dia 4 de outubro, aprovado por 16 votos a zero e o ofício solicitando as informações providenciado e encaminhado ao Conselho Deliberativo Municipal do Patrimônio Cultural de Pará de Minas no dia 5 de outubro.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.