Acidente com bloco de pedra em mina subterrânea mata trabalhador da Lamil

Reprodução/Facebook

O acidente foi registrado na manhã de sábado, 7 de outubro, na mina subterrânea da Lamil em Pará de Minas. A empresa confirmou o acidente que resultou na morte de um de seus colaboradores e reiterou que toma todas as medidas de segurança para evitar situações como esta.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Prometeu intensificar a investigação para descobrir o que provocou o desmoronamento do bloco de rocha que matou Gildo Lúcio Marinho de Siqueira, que tinha sete anos de experiência em mina subterrânea.

Gildo Lúcio Marinho de Siqueira também era conhecido pelo apelido de Dú. Ele tinha 31 anos e residia na rua Silvino Olímpio, 349, bairro São Cristóvão. O corpo foi velado no velório municipal e sepultado na manhã deste domingo, 8 de outubro, no Cemitério Santo Antônio, em Pará de Minas.

A Lamil divulgou nota de esclarecimento sobre o fato.

Veja a íntegra.
“É com profundo pesar que a Lamil comunica o acidente ocorrido, hoje, 07/10/2017 por volta das 08:30hs em sua mina subterrânea, vitimando o colaborador Gildo Lúcio Marinho de Siqueira que, infelizmente, veio a óbito por volta das 12:00hs, no Hospital de Nossa Senhora da Conceição em Pará de Minas.

A empresa esclarece que o acidente ocorreu durante a execução de uma atividade operacional rotineira na frente de lavra da mina subterrânea, quando houve um desprendimento de um bloco de rocha que veio a atingir o colaborador. O socorro foi prestado pela brigada de emergência da empresa, acionando o corpo de bombeiros que, rapidamente, fez o resgate e o encaminhamento do acidentado ao hospital municipal.

O colaborador acidentado possuía 7 anos de experiência no trabalho na mina subterrânea e encontrava-se capacitado para executar tal atividade. A Lamil ressalta que a mina subterrânea encontra-se plenamente estável, operando dentro das normas de segurança e o ocorrido deve-se a um fato isolado. A equipe técnica da Lamil, auxiliada por seus consultores da área de mineração, já iniciou a investigação para levantar as possíveis causas deste terrível acidente e definir medidas que aumentem ainda mais a segurança da operação.

A Lamil se solidariza com a família do Gildo Lúcio Marinho de Siqueira e continuará prestando toda assistência necessária.”

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!