Filme gravado em Pará de Minas com refugiada angolana terá pré-estreia com entrada gratuita

Uma família que teve que fugir de um país para não morrer em meio a uma guerra civil. A história podia muito bem ser contada hoje, já que esta realidade é também vivida por milhares de pessoas no Afeganistão. Mas esta é a história da angolana, refugiada no Brasil, Beatriz Valdez. O que ela viveu em 1975 é realidade para muita gente atualmente, que é obrigada a sair de um país para viver em outro, com medo do desconhecido, mas que felizmente são bem recebidos em locais com políticas mais sérias em relação aos refugiados.

E é esta história, da década de 70 mas bem atual, que conta o filme Longe Casa, Dentro de Mim, gravado em Pará de Minas e que uma parte também se passa na Angola.

Enquanto Beatriz Valdez contava sua história de vida, ela mostrou todo seu talento e arte, pintando um quadro com mais de seis metros de largura. No filme com uma hora de duração, ela pôde relembrar momentos tristes, mas também emocionantes, como quando chegou ao Brasil:


Beatriz Valdez

beavaldlcdm1

Foram mais de 10 horas de entrevistas com Beatriz para que os roteiristas Carmélia Cândida e José Roberto Pereira pudessem entender a história e escrever o roteiro, que ele – que também é diretor – garante ser emocionante e de reflexão:


José Roberto Pereira

joserlcdm1

O diretor de fotografia do filme, Guto Aeraphe, garante que este foi mais um desafio de sua carreira, onde mostrou a crueldade de uma guerra à beleza das cores e da arte, além da superação de uma mulher:


Guto Aeraphe

gutoaerlcdm1

Longe de Casa, Dentro de Mim já foi apresentado para alguns diretores e críticos que elogiaram o filme. Ele também foi levado para uma distribuidora de filmes que apresentará o longa metragem a streamings e outras plataformas. A produção também será traduzida para o inglês e francês.

Porém, os paraminenses poderão conferir de perto antes do restante do mundo. A pré-estreia, com entrada gratuita, será no dia 13 de setembro, no Cine Ritz. O gerente Felipe Albino explica como conseguir um ingresso:


Felipe Albino

felipeallcdm1

Devido à pandemia do novo coronavírus, a exibição terá no máximo 100 pessoas, por isso é importante buscar o ingresso o quanto antes.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!