Idosos de 89 anos começam a ser vacinados em Pará de Minas no formato drive-thru

Teve início nesta segunda-feira, 8 de março, em Pará de Minas, a vacinação contra a COVID-19 para mais um público alvo. Durante toda a semana, idosos com idade entre 85 e 89 anos serão imunizados. No primeiro dia da etapa da campanha, foram vacinados quem tem 89 anos.

Para facilitar o acesso de todos e evitando aglomerações, a vacinação foi no formato drive-thru em dois pontos: no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), localizado no bairro Senador Valadares; e no Automóvel Clube de Pará de Minas, no bairro São José.

O Portal GRNEWS esteve nos dois locais e a movimentação estava fraca. Estão cadastrados cerca de 80 idosos nesta idade e com a vacinação rápida, ninguém teve que esperar na fila.


No AME, acredita-se que por ser mais longe da área central, poucos idosos compareceram.

O movimento maior foi no Automóvel Clube, onde logo cedinho dona Delma Augusta Rezende, de 89 anos foi se vacinar. A empolgação era nítida e ela está esperançosa que a vacina chegará pra todo mundo:


Delma Augusta Rezende

delmaarvacina891

E pra moçada que está na rua, nas festas, se aglomerando, dona Delma tem um recado importante:

Delma Augusta Rezende
delmaarvacina892

Marlene Rezende é filha da dona Delma e gostou do sistema drive-thru, sendo mais rápida a vacinação e mais fácil especialmente para os idosos:


Marlene Rezende

marlenervacina89

Os idosos precisam ser cadastrados para receber a vacina nesta etapa. Após o período, a Secretaria Municipal de Saúde fará uma comparação dos dados já incluídos no sistema e o cadastro externo. Quem não tiver sido vacinado ainda, receberá uma ligação para agendamento da primeira dose:


Wagner Magesty

wagmagvacina891

O idoso que não é atendido pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro é que precisa ser cadastrado pelo call center na Prefeitura, como destaca a coordenadora de imunização, Érica Regina da Silva:


Érica Regina da Silva

ericarsvacina891

Para saber se o idoso está cadastrado, é preciso ligar na UBS do bairro ou no call center na Prefeitura, no número 0800 940 940 2.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!