Quatro empresas habilitadas para vender alimentos para escolas de Pará de Minas

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) autoriza os Municípios a adquirir de produtores gêneros da agricultura familiar para abastecer as escolas. Ao invés de comprar de grandes redes, o objetivo é fomentar a agricultura comprando daqueles produtores menores.

Este ano, devido a pandemia do novo coronavírus, muitos municípios decidiram continuar comprando pelo Pnae e kits foram feitos sendo distribuídos às famílias dos estudantes.

O Portal GRNEWS apurou que para o próximo ano, o Município de Pará de Minas pretende continuar comprando do agricultor familiar. Para isso foi aberta uma licitação para adquirir estes gêneros alimentícios.

Uma Chamada Pública foi realizada para adquirir frutas, verduras e legumes para o próximo ano. Entre os produtos estão abóbora moranga, abobrinha, alface, banana prata, beterraba, cará, cebola, cenoura, chuchu, couve, goiaba, limão, mandioca, mexerica, pimentão verde, repolho, tomate, vagem e feijão.

Estes alimentos serão servidos na merenda escolar das creches, pré-escola, ensino fundamental e também do Ensino para Jovens e Adultos (EJA) e também estudantes da educação especial.

O Município estima gastar R$ 1.580.768,42 na compra destes produtos.

Quatro empresas do setor participaram da primeira fase da licitação, que consiste no protocolo dos envelopes e análise dos documentos.

A Associação dos Produtores Rurais de Floresta, Luciano Alves Pereira, Emerson Inácio de Souza e Cooperativa dos Produtores da Agricultura Familiar de Divinópolis e Região (COOPRAFAD) foram habilitados para prosseguir no processo que ainda não definiu a data para abertura dos envelopes.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!