Empreiteira promete iniciar obras na Cardeal Hugolino na próxima semana

Após quase um ano sem acesso, a Rua Cardeal Hugolino, que liga os bairros Dona Tunica, Vila Raquel, Senador Valadares e São Francisco está interditada. Os moradores reclamam há meses que a obra, prometida no início do ano, não sai do papel.

Recentemente, alguns moradores disseram a reportagem do Portal GRNEWS que se sentem praticamente ilhados após a revitalização da Avenida Presidente Vargas, que retirou muitos retornos e acessos que antes eram utilizados por quem trafegava pela Cardeal Hugolino.


A Prefeitura abriu processo licitatório para construir uma nova ponte e evitar transtornos futuros. A ideia é fazer uma ponte mista de metal e concreto armado, e não mais os paliativos realizados em obras anteriores. A S3 Construtora Ltda., com sede em Belo Horizonte, venceu a licitação ofertando o menor preço, no valor de R$ 476.259,50 para construir a ponte.

Após muita espera e questionamentos, enfim, foi assinado o contrato com a empreiteira e dada a ordem de serviço nesta segunda-feira, 7 de outubro. A construtora se prontificou a iniciar as obras já na próxima semana, para alegria dos moradores e principalmente quem utiliza a rua para cortar caminhos e evita passar por vias mais movimentadas.

O prefeito Elias Diniz (PSD) esteve na Cardeal Hugolino nesta manhã de segunda (7) com a equipe de engenharia da Prefeitura e espera entregar as obras em três meses:

Elias Diniz
eliasdinizcardealordem1


A expectativa é que a nova obra seja utilizada por muitos anos, por isso a escolha pela ponte de estrutura metálica e concreto. Além disso, o projeto contempla também acessibilidade:

Elias Diniz
eliasdinizcardealordem2

O vice-prefeito e secretário Municipal de Obras e Infraestrutura Zezé Porfírio garantiu que vai acompanhar a construção de perto. Ele destaca que o projeto já poderia ter sido realizado porém as chuvas do início do ano atrasaram a licitação anterior e agora a nova ponte trará mais segurança a quem trafega pelo local:

Zezé Porfírio
zezeporfiriocardealordem1

Laís Abreu Duarte é advogada e mora próximo à Rua Cardeal Hugolino. Ela espera que a obra seja entregue o quanto antes e classifica a demora na construção como falta de gestão:

Laís Abreu Duarte
laisabreucardealordem1

Alguns moradores estarão nesta segunda-feira (7) na reunião da Câmara Municipal de Pará de Minas demostrando a insatisfação pela demora no início das obras. A Laís Abreu Duarte fará uso da tribuna e representará quem mora próximo ao local.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!