Sindicatos de Pará de Minas se unem em busca de mais benefícios para os trabalhadores associados
Com o fim da contribuição sindical anual, muitas entidades de classe estão se unindo para fortalecer o movimento em prol dos trabalhadores das várias categorias. Como diz o ditado antigo, a união faz a força.
Em Pará de Minas os sindicalistas representantes de várias categorias decidiram criar uma entidade para representar os movimentos sindicais. Com isso nasceu a União Intersindical (UNISIND), formado por sete sindicados dos trabalhadores.
A instituição conta representantes dos sindicatos da Construção Civil, Comerciários, Metalúrgicos, Transportes, Servidores da Educação, Servidores Públicos Municipais e a Federação dos Trabalhadores da Construção e do Mobiliário (FETICOM-MG).
Toda a parte documental já está sendo providenciada e a eleição foi realizada pelos apoiadores do projeto. Uma chapa foi eleita e contempla todos os diretores do UNISIND e suas respectivas funções.
Segundo Tânia Valeriano Chaves Leite, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (SITRASERP), a meta é promover um intercâmbio de benefícios entre os filiados de todas as entidades.
A partir dessa união dos sindicatos será possível ofertar produtos e serviços aos trabalhadores com um custo bem menor. Os filiados serão os grandes beneficiados desse projeto inovador no município:
Tânia Valeriano Chaves Leite
unisindtaniavaleriano1
O estatuto da UNISIND está sendo elaborado e regulamentará o funcionamento da entidade. A documentação será devidamente registrada e também será criada uma Câmara de Resolução de Conflitos para ajudar os trabalhadores em processos judiciais:
Tânia Valeriano Chaves Leite
unisindtaniavaleriano2
A UNISIND tem como presidente Tânia Valeriano Chaves Leite, vice-presidente Fausto José Conceição Abreu, do Sindicato dos Comerciários; João Bosco e Silva, do Sindicato dos Metalúrgicos, diretor de Planejamento e Finanças e Francisco Ferreira Borges, do Sindicato dos Transportes, diretor de Comunicação e Imprensa.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.