É preciso acompanhar novas tendências do transporte por aplicativo e regulamentá-las, diz prefeito

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


A tecnologia tem proporcionado muitos avanços em todas as áreas. Uma delas envolve o transporte de passageiros por meio de um sistema por meio de aplicativo de celular. A mudança gerou muita polêmica em grandes centros.

Os motoristas de táxi de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro entraram numa verdadeira guerra contra o transporte por meio de aplicativo. Eles alegaram que pagam uma alta carga tributária e são rigorosamente fiscalizados, ao contrário dos motoristas dos aplicativos.

Mas, a concorrência considerada acabou prevalecendo e o serviço é prestado nas capitais e outras cidades do país. O novo sistema privilegia o conforto e a comodidade a um custo menor.

Perguntado sobre o assunto, o prefeito Elias Diniz (PSD) disse que é preciso regulamentar qualquer serviço de transporte. O projeto já está tramitando na Câmara Municipal e deverá ser votado em breve.

De acordo com o chefe do Poder Executivo, o transporte público de qualidade é essencial para a mobilidade urbana. Atualmente as vias estão abarrotadas de carros e motos e existe dificuldade de achar estacionamento:


Elias Diniz
chegadadoubereliasdiniz1

A frota de motocicletas em Pará de Minas triplicou nos últimos anos. Consequentemente o número de acidentes aumentou, gerando prejuízos sociais, financeiros e ambientais. Por isso é importante acompanhar as mudanças para melhorar o trânsito e o transporte:

Elias Diniz
chegadadoubereliasdiniz2

Naturalmente existe um processo de evolução que não para. Por isso é importante à gestão municipal atender as demandas com os devidos cuidados para não desrespeitar os limites previstos pela legislação vigente:

Elias Diniz
chegadadoubereliasdiniz3

Em Pará de Minas o UBER já está cadastrando novos motoristas para realizar o transporte de passageiros. Como a prefeitura está no processo de municipalização do trânsito, o novo sistema pode chegar com força total.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!