Alimentação saudável ajuda a controlar ansiedade durante pandemia, afirma nutricionista

Neste momento de pandemia vivida pelo mundo inteiro, o que se vê nos jornais e na internet são dicas do que fazer enquanto muitos estão isolados e mantendo o distanciamento social. Mas quem já tem algum problema de saúde deve ter atenção mais que redobrada.
O momento de incertezas gera também muita ansiedade e é preciso criar novos hábitos para manter a saúde mental em dia. A alimentação pode ser uma aliada importante neste período. Além de se manter saudável, pode controlar algumas doenças como o diabetes.
A nutricionista clínica do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) explica que a ansiedade é típica deste período onde não há certezas sobre como será após a pandemia e alguns alimentos ajudam a melhorar:

Flávia de Araújo Pires Santos
No caso dos diabéticos, a atenção deve ser redobrada, pois além de já terem a comorbidade, a ansiedade pode piorar a situação. A alimentação deve ser priorizada de forma saudável nestes momentos:
Flávia de Araújo Pires Santos
O chocolate, por exemplo, pode ser consumido desde que o diabético siga algumas dicas, como explica a nutricionista:
Flávia de Araújo Pires Santos
Há outros alimentos que não somente os diabéticos, mas qualquer pessoa deve evitar. Além de não serem saudáveis podem piorar quadros de ansiedade por exemplo:
Flávia de Araújo Pires Santos
Outra dica de Flávia de Araújo Pires Santos é a vitamina D encontrada no sol. Mas é preciso atenção aos horários recomendados, até as 10 da manhã e a partir das 16 horas:
Flávia de Araújo Pires Santos
Além de manter uma alimentação saudável, a prática de exercícios físicos é importante para o corpo e a mente. O Portal GRNEWS conversou recentemente com o personal trainner Oscar Flister que deu dicas interessantes para se exercitar em casa.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.