Alimentação saudável ajuda a controlar ansiedade durante pandemia, afirma nutricionista

Neste momento de pandemia vivida pelo mundo inteiro, o que se vê nos jornais e na internet são dicas do que fazer enquanto muitos estão isolados e mantendo o distanciamento social. Mas quem já tem algum problema de saúde deve ter atenção mais que redobrada.

O momento de incertezas gera também muita ansiedade e é preciso criar novos hábitos para manter a saúde mental em dia. A alimentação pode ser uma aliada importante neste período. Além de se manter saudável, pode controlar algumas doenças como o diabetes.

A nutricionista clínica do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) explica que a ansiedade é típica deste período onde não há certezas sobre como será após a pandemia e alguns alimentos ajudam a melhorar:

Ascom HNSC/Divulgação

Flávia de Araújo Pires Santos
flaviaraujodiab1

No caso dos diabéticos, a atenção deve ser redobrada, pois além de já terem a comorbidade, a ansiedade pode piorar a situação. A alimentação deve ser priorizada de forma saudável nestes momentos:

Flávia de Araújo Pires Santos
flaviaraujodiab2

O chocolate, por exemplo, pode ser consumido desde que o diabético siga algumas dicas, como explica a nutricionista:

Flávia de Araújo Pires Santos
flaviaraujodiab3

Há outros alimentos que não somente os diabéticos, mas qualquer pessoa deve evitar. Além de não serem saudáveis podem piorar quadros de ansiedade por exemplo:

Flávia de Araújo Pires Santos
flaviaraujodiab4

Outra dica de Flávia de Araújo Pires Santos é a vitamina D encontrada no sol. Mas é preciso atenção aos horários recomendados, até as 10 da manhã e a partir das 16 horas:

Flávia de Araújo Pires Santos
flaviaraujodiab5

Além de manter uma alimentação saudável, a prática de exercícios físicos é importante para o corpo e a mente. O Portal GRNEWS conversou recentemente com o personal trainner Oscar Flister que deu dicas interessantes para se exercitar em casa.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!