Bombeiros alertam para e-mail falso cobrando regularização de imóveis e que certificado de vistoria está vencendo

Mais um golpe foi detectado na região Centro-Oeste de Minas Gerais. A primeira ocorrência do tipo foi registrada em Cláudio e em seguida outras cidades também tiveram casos.

O novo golpe funciona da seguinte forma: o proprietário do imóvel recebe um e-mail dizendo ser do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) e que o “certificado de vistoria” está vencendo. Há então um acesso para que o documento seja renovado, porém o link é falso.

Em nota o CBMMG ressalta que não envia links de acesso a sites com informações sobre o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), nem sobre o andamento do processo de regularização de edificações. A assessoria de comunicação da corporação enviou ao Portal GRNEWS uma cópia do e-mail que alguns proprietários de imóveis receberam. À primeira vista ele até parece verdadeiro, com o número do processo e com artes bem produzidas. Porém, basta analisar um pouquinho mais e já dá pra notar que tem algo errado. O logotipo do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais é bem diferente do reproduzido na arte. Outro detalhe é o nome do capitão. Ele até existe, só que hoje é major e trabalha um pouquinho distante de Minas Gerais, em Paranavaí no Paraná.

CBMMG/Divulgação

A corporação ressalta que a prática é ilícita e quem receber este tipo de mensagem não deve fazer nenhum pagamento, nem clicar nos links e arquivos suspeitos. Além disso é preciso comunicar o fato à Polícia Civil para que o caso seja investigado e os estelionatários responsabilizados.

Informações sobre a situação da edificação em relação à regularização e também o acesso aos Serviços de Segurança contra Incêndio e Pânico são realizadas exclusivamente no Sistema de Informações do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico (INFOSCIP) ou presencialmente nas unidades.

Em Pará de Minas a sede da corporação está localizada na Rua Vital Isidoro da Silva, nº 370, bairro Eldorado. O telefone pra informações é o (37) 3232-7939.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!