Vítima de queimaduras graves após incêndio em residência em Divinópolis é transferido por avião do Suporte Aéreo Avançado de Vida

Uma residência de dois andares localizada na Vila Santo André, em Divinópolis, foi tomada pelas chamas, exigindo uma rápida intervenção do Corpo de Bombeiros. A ocorrência foi registrada no início da madrugada de ontem, 6 de abril, por meio do número de emergência 193, após um morador perceber uma grande quantidade de fumaça saindo do imóvel.

Assim que chegaram ao local, os bombeiros iniciaram o combate ao fogo e, simultaneamente, realizaram buscas por possíveis vítimas no interior da casa. Durante a varredura, um homem de 65 anos foi encontrado inconsciente na cozinha. Ele foi imediatamente retirado do ambiente e recebeu os primeiros socorros, sendo encaminhado por uma equipe do SAMU para atendimento médico emergencial.

CBMMG/Divulgação

Residência sofre danos estruturais e energia é desligada pela CEMIG
Com o incêndio controlado, os bombeiros realizaram o rescaldo para evitar a reignição das chamas. A estrutura da residência ficou comprometida, apresentando danos visíveis, e a fiação elétrica da rua foi rompida devido ao calor intenso. Por segurança, o local foi isolado e a energia elétrica foi desligada pela CEMIG até que os reparos fossem feitos.

Transferência aérea para hospital especializado
Nesta segunda-feira, 7 de abril, a gravidade do caso exigiu a transferência do paciente para uma unidade com estrutura especializada no tratamento de queimaduras. O avião do Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV/MG) pousou em Divinópolis para transportar o homem até a Santa Casa de São Sebastião do Paraíso. Segundo informações médicas, a vítima apresenta queimaduras de segundo e terceiro graus na face, tórax e abdômen, afetando cerca de 45% de seu corpo. Com informações da Assessoria de Comunicação do CIS-URG Oeste/SAMU/UPA Divinópolis.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!