Pará de Minas investe na Saúde mais que o dobro exigido e qualidade dos serviços atrai até pacientes de planos privados

As informações foram confirmadas pelo secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty, que participou no plenário da Câmara Municipal de Pará de Minas da audiência para prestação de contas do terceiro quadrimestre do ano de 2022 na área da Saúde. Todo o panorama da saúde foi relatado na ocasião para os vereadores que compareceram no fim da tarde de segunda-feira, 3 de abril.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty, foram investidos mais de 38% da recita do município em saúde pública, sendo que o preconizado pela Constituição Federal é 15%. E todas as melhorias visam aperfeiçoar os atendimentos ofertados aos paraminenses:

Wagner Magesty
wagner01

Acrescenta que para conseguir financiamentos do Sistema Único de Saúde (SUS), o município precisa mostrar séries históricas nos atendimentos e este trabalho tem sido realizado em Pará de Minas:

Wagner Magesty
wagner02

Uma das apresentações durante a prestação de contas, mostrou como os recursos chegam e como são aplicados. Uma comissão participa desse processo de extrema importância para os direcionamentos corretos, afirma Wagner Magesty:

Wagner Magesty
wagner03

Um dado importante e que reflete o bom atendimento é que a saúde pública em Pará de Minas, que vem sendo procurado também por aqueles pacientes que têm um plano de saúde particular, como explica o secretário municipal de Saúde:

Wagner Magesty
wagner04

O Sistema Único de Saúde (SUS) é universal e não adota distinção sócio econômica, por isso continuará acolhendo toda a demanda que chegar para atendimentos em suas diferentes áreas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!