Adiamento das eleições municipais deve ser discutido em junho; Eduardo Barbosa defende realização neste ano

Desde quando iniciou a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) também no Brasil, políticos e outras autoridades discutem o possível adiamento das eleições municipais de 2020, previsto segundo o calendário eleitoral para outubro.

No Senado várias propostas foram levadas para adiamento das eleições. Muitos apoiam que o processo seja adiado para 2022, quando acontece também a eleição para presidente, governador e deputados. Segundo alguns senadores, caso o processo seja realmente adiado, a economia seria de até R$ 1,5 bilhão.

Após várias discussões, a ministra Rosa Weber presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), instituiu na segunda-feira (06) um grupo de trabalho que avaliará as condições para realizar as eleições em outubro, mesmo diante da pandemia.

O deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB) disse ao Portal GRNEWS acreditar que as discussões sobre o possível adiamento devem ter início em junho. Por enquanto seria prematuro mudar datas, pois ainda não é possível dimensionar os prejuízos do novo coronavírus no Brasil:


Eduardo Barbosa
edubarbadiael1

Eduardo Barbosa defende que as eleições não devem ser adiadas para 2022, mas avalia que este não é o momento para discutir estas questões:

Eduardo Barbosa
edubarbadiael2

Com a criação do grupo de trabalho, o TSE garante que o calendário eleitoral está sendo cumprido e reconhece como preocupante o atual cenário. A presidente do Tribunal, Rosa Weber, disse ainda que a velocidade da evolução do quadro exige permanente reavaliação das providências, mas este não é o momento de discutir o adiamento do pleito eleitoral.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!