Projeto quer instituir Rota Turístico-Cultural Benjamim de Oliveira para fomentar turismo na região

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Pará de Minas pode entrar para as grandes rotas do turismo de Minas Gerais em breve. É que o Projeto de Lei 4/2021 quer instituir a Rota Turístico-Cultural Benjamim de Oliveira. De autoria do vereador Hélio de Andrade Melo Júnior (PSL), a intenção é mostrar as belezas de Pará de Minas incentivando a cultura, turismo, educação e promoção ao meio ambiente.

Com a rota, é possível preservar o caminho da linha férrea, mostrando os atrativos que compõem a rota, que inclui patrimônios históricos.

Gustavo Henrique Duarte Silva/Divulgação

Tudo isso sem falar na preservação da memória do primeiro palhaço negro do Brasil, Benjamim de Oliveira. Nascido na comunidade rural de Guardas, que faz parte do antigo caminho do trem, e por isso a homenagem ao artista.

Para o vereador autor do projeto, além de resgatar e preservar a memória, pode aumentar o movimento na região, especialmente na zona rural, gerando mais receita ao Município:


Hélio de Andrade Melo Júnior

helioamjrota1

O assessor do vereador, Gustavo Henrique Duarte Silva conhece bem a região e deu a sugestão a Hélio de Andrade Melo Júnior. Em 2013, fazendo trilhas pelo local pôde ver de perto o potencial turístico do caminho férreo e acredita que a rota possa trazer muitos benefícios para a região:


Gustavo Henrique Duarte Silva

gustavohdsrota1

Gustavo Henrique Duarte Silva/Divulgação

O projeto está em tramitação na Câmara Municipal e ainda não foi definida data para colocar a matéria em discussão no plenário.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!