Romeiro conta experiências da caminhada da fé rumo a Conceição do Pará

Na segunda-feira, 7 de dezembro, muitos católicos estarão preparados à tarde para caminhar por cerca de 40 quilômetros. Como pagamento de alguma promessa ou agradecimento por uma graça alcançada, eles saem de Pará de Minas e vão até Conceição do Pará a pé.

O trajeto não é dos mais fáceis. Mesmo sendo em uma rodovia que em tese está bem asfaltada, há outros problemas. Não há acostamento, luzes só de veículos ou lanternas, e a atenção com os veículos deve ser sempre redobrada.

Com o aumento de praticantes de ciclismo, as bicicletas também devem fazer companhia aos romeiros que vão a pé.

Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus tem gente que já se prepara par ao grande dia. É o caso do servidor público Élcio Antônio Gomes que há 41 anos percorre o trajeto. Não é uma tarefa fácil, mas é gratificante segundo ele:


Élcio Antônio Gomes

elcioagromeiro1

Nestas quatro décadas indo até Conceição do Pará todos os anos, Élcio Antônio pôde vivenciar muitos momentos. Alguns felizes, outros tristes, e é por isso que ele deu algumas dicas:

Élcio Antônio Gomes
elcioagromeiro2

E em 2020 ele acredita que tudo será diferente, já que não haverá celebrações no Santuário. Mesmo assim a fé está intacta e ele quer agradecer a Nossa Senhora da Imaculada Conceição:

Élcio Antônio Gomes
elcioagromeiro3

O Santuário estará fechado e não haverá nenhuma celebração. A Diocese de Divinópolis afirmou que a capela ficará aberta durante o dia para que os fieis possam passar por ela.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!