Recital mostra o talento dos alunos dos cursos de formação musical e musicalização


A Escola Municipal de Música Geraldo Martins Ferreira realiza um trabalho importante com crianças, adolescentes e adultos em Pará de Minas, por meio da oferta de alguns cursos voltados para a inteligência musical.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

As turmas são divididas em formação musical para os adultos e de musicalização infantil. Os participantes desenvolvem as habilidades de percepção, ritmo, tom, compasso, escalas, entre outros itens.

Os estudantes aprendem teoria musical e fazem a aplicação nos instrumentos. O projeto resulta na descoberta de grandes revelações e alguns alunos já estão cursando faculdade de música para se profissionalizar ainda mais.

Para mostrar o trabalho desenvolvido este ano, a Escola Municipal de Música estará promovendo o Recital dos Alunos do 1º ano de formação musical e da musicalização infantil.

De acordo com Fernando Stringhetta, diretor da Escola de Música, será o primeiro contato dos estudantes com o palco e o público. Isso faz parte do processo de aprendizagem e o repertório será composto por canções natalinas:


Fernando Stringhetta
recital1fernandostringhetta

O Recital dos Alunos do 1º ano de formação musical e da musicalização infantil será realizado nesta quinta-feira, 7 de setembro, a partir das 19h3, no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida. Todos estão convidados a prestigiar. A entrada será gratuita.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!