GRNEWS TV: CRAS e Centro de Convivência dos Idosos desenvolvem ações que transformam vidas em Pará de Minas

Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Franciele Lima, psicóloga e coordenadora, abordou ações desenvolvidas no CRAS Renê Vieira Leitão e no Centro de Convivência dos Idosos.

Nova sede do CRAS René Vieira Leitão oferece mais conforto à comunidade
Franciele Lima ao comentar sobre o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) René Vieira Leitão e do Centro de Convivência dos Idosos (CCI) Senadora Júnia Marise, detalhou ações importantes desenvolvidas por esses equipamentos públicos. A coordenadora ressaltou o valor do trabalho realizado por toda a equipe nos dois locais.

O CRAS René Vieira Leitão mudou-se recentemente para um endereço que proporciona mais tranquilidade e conforto. A nova sede está localizada na Rua Antônio Avelino dos Santos, número 20, no bairro Novo Horizonte, ocupando o antigo posto de saúde da comunidade.

O CRAS atende atualmente 11 bairros daquela região, incluindo Novo Horizonte, JK e São

Inclusão social e programas essenciais
Franciele Lima destacou a diversidade de serviços oferecidos pelo CRAS, fundamentais para a inclusão social da população. Entre eles, estão:

Inscrição no Cadastro Único (CadÚnico).

Acesso a programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família.

Promoção de grupos do Serviço de Proteção e Acompanhamento Integral à Família (PAIF).

Grupos específicos, como os voltados para gestantes.

A coordenadora também mencionou o PROMAF (Programa Municipal que Atende Jovens), cujo núcleo no bairro JK realiza um trabalho de grande importância para a juventude da região.

CCI inova com projetos de integração e terapia
No Centro de Convivência dos Idosos (CCI) Senadora Júnia Marise, o foco é o trabalho realizado pela equipe e os projetos de integração para a terceira idade. A coordenadora ressaltou a importância do corpo técnico, afirmando que não conseguiria realizar o trabalho em nenhum dos equipamentos sem sua excelente equipe.

Entre as iniciativas de sucesso em execução, destacam-se as parcerias:

Projeto Orquestra: integração do CCI em parceria com a Cidade Ozanam.

Horta Terapêutica: um projeto que une o plantio de horta com a terapia, desenvolvido em parceria com a Comunidade Só Vida, uma fazenda de recuperação para mulheres em situação de dependência química (álcool e outras drogas).

Franciele Lima finalizou ressaltando a responsabilidade da família em todo o processo de assistência social e convivência.

Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!