Conselho de Trânsito avaliará 102 pedidos de quebra-molas e permissão de estacionamento na Nova Serrana

Depois de paralisado por um longo período, o Conselho Municipal de Transporte e Trânsito de Pará de Minas foi reativado e já trabalha para melhorar o setor no município. Área que é motivo de reclamação de motoristas e pedestres paraminenses.

O conselho não havia encerrado os trabalhos, mas há quase dois anos nenhuma reunião entre seus membros era realizada. Com isso o Departamento de Transporte e Trânsito de Pará de Minas tinha que agir sozinho e ser responsabilizado pelas mudanças que ocorreram nos últimos meses.

O vereador Marcus Vinícius Rios Faria (MDB) representa a Câmara Municipal no conselho e está satisfeito com o retorno das reuniões. Segundo ele, diariamente chegam ao Legislativo solicitações de moradores e todas elas precisam ser analisadas pelo conselho para ver a viabilidade e benefícios de alguma mudança. E tudo, aprovado, por quem vive o trânsito diariamente:

Marcus Vinícius Rios Faria
marcusvniciusconstran1


Um dado levantado pelo vereador é a quantidade de pedidos de quebra-molas. Nos últimos meses, foram protocolados 102, o que assustou os conselheiros, que analisarão cada caso separadamente.

Na reunião que marcou o retorno do conselho, duas mudanças foram aprovadas. A primeira delas muda o sentido da Rua Major Fidélis, no Centro:

Marcus Vinícius Rios Faria
marcusvniciusconstran2

Outra alteração é quanto ao estacionamento na Rua Nova Serrana, bairro Nossa Senhora de Lourdes. Como já publicado pelo Portal GRNEWS, estacionar naquela rua era uma dúvida dos motoristas, que foi sanada após a reportagem explicar o que diz o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Assim que instaladas as placas, os condutores poderão estacionar ao lado do canteiro central:

Marcus Vinícius Rios Faria
marcusvniciusconstran3

Fazem parte do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito, vereadores, representantes da Polícia Militar, sociedade civil e um engenheiro de trânsito.

Sobre as mudanças no trânsito da Major Fidélis e Nova Serrana, as placas são confeccionadas pela Secretaria Municipal de Obras e assim que estiverem prontas serão instaladas e as alterações passam a valer.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!