Tempo quente provoca aumento de ocorrências de afogamentos e Bombeiros orientam população

A maioria das pessoas pensa que o verão é de sol bem forte e temperaturas altas, a primavera 2020 veio para mostrar que as estações estão ficando cada vez mais diferentes e imprevisíveis. Nos últimos dias os termômetros tem batido recordes. A média tem sido 37 graus mas a previsão é de 40 graus na sexta-feira, 9 de outubro.

Com isso muita gente está procurando se refrescar como pode. Se não dá pra ir pra piscina, rios e cachoeiras, o jeito é usar até mangueira em casa. O que não dá é pra sentir tanto calor e não fazer nada.

Mas infelizmente nesta época aumentam os números de casos de afogamentos em todo país. Somente no fim de semana passado, nos dias 3 e 4 de outubro, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) recebeu 21 chamados de afogamentos.

Na região de Pará de Minas duas crianças morreram após se afogarem, uma em Papagaios e outra em Pompéu. Além dos adultos terem atenção com a vida deles mesmos quando estão nadando, o cuidado deve ser redobrado quando há crianças por perto, como disse ao Portal GRNEWS o comandante do 1º Pelotão do CBMMG, tenente Marcus Vinícius da Cruz Maia:

Marcus Vinícius da Cruz Maia
marcusvcmafoga1

Outro cuidado a ser tomado é em relação ao local onde o banho de mangueira será tomado. E qualquer problema acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros:

Marcus Vinícius da Cruz Maia
marcusvcmafoga2

O Corpo de Bombeiros deve ser acionado no número 193. É importante manter a calma, explicar ao militar a situação da vítima e prestar atenção às recomendações.

No fim de semana passado equipes dos Bombeiros e do SAMU Oeste também socorreram vitimas de acidentes em Pará de Minas e Formiga.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!