Onda de calor atormenta os pets e veterinária dá dicas para amenizar efeitos das altas temperaturas nos animais

Os últimos dias são de recorde histórico nas temperaturas em todo o país. Uma onda de calor chegou ao Brasil e especialmente em algumas regiões como Centro-Oeste, Norte e Nordeste, os termômetros marcaram acima de 40ºC.

Para o ser humano já é difícil se manter bem em dias assim tão quentes, agora imagina para os pets. Cães e gatos também sofrem com esta temperatura tão alta e para mantê-los saudáveis e confortáveis é importante tomar alguns cuidados específicos.

O Portal GRNEWS ouviu a médica veterinária Clara Mendes que deu dicas importantes para estes dias muito quentes. A primeira coisa é hidratar o cão ou o gato e ao dar banhos, não esquecer de secá-los para evitar problemas de pele:

Clara Mendes
claramdicascalor1


Quando a temperatura fica mais alta, nada como sair de casa e se refrescar. Mas durante o passeio o tutor também deve ficar atento:

Clara Mendes
claramdicascalor2

Tem quem goste também de vestir roupinhas nos pets, deixá-los com acessórios e tudo mais. Mas no período quente é melhor evitar:

Clara Mendes
claramdicascalor3

As doenças respiratórias também afetam os pets e o tempo seco ajuda a piorar a situação. Além disso, o tutor deve ficar de olho nos carrapatos, típico desta época do ano:

Clara Mendes
claramdicascalor4

Outras dicas interessantes são por não exagerar nos exercícios e brincadeiras em dias de calor, fazendo pausas frequentes e se hidratando bem. E outra sugestão que não deve ser esquecida: nunca deixe o pet sozinho no carro, nem que seja por cinco minutinhos e com a janela aberta. É que a temperatura do carro pode subir até cinco graus em 15 minutos e isso pode ser fatal para o animalzinho.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!