Queda de avião mata piloto em Pará de Minas. Veja imagens
No início da tarde desta quarta-feira, 6 de julho, o município de Pará de Minas registrou mais um grave acidente aéreo. O avião com o prefixo PP-XMM, branco e vermelho, caiu na Fazenda Maniçoba, localizada às margens da rodovia LMG-818, que dá acesso a cidade de Florestal.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
A aeronave era ocupada pelo piloto e proprietário, Maurício Impelizieri Pinto de Moura, de 83 anos. O avião ficou todo destruído e vários destroços ficaram espalhados pela mata fechada. Infelizmente a vítima não sobreviveu ao acidente.
O piloto era aposentado da Copasa e morava no bairro da Pampulha, em Belo Horizonte. Segundo informações, o avião foi construído por ele há alguns anos e nunca havia apresentado problemas.
Tenente Adelmo Francisco de Oliveira, comandante da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, disse que o sinistro ocorreu por volta das 12h10min e no local foi constatada a morte do aposentado:
Tenente Adelmo Francisco de Oliveira
qatenenteadelmofo1
Sobre as causas do acidente aéreo, o militar disse que informações colhidas indicam que o avião teria se desintegrado no ar, soltando algumas partes das asas. Entretanto, esses detalhes técnicos só poderão ser constatados pela perícia:
Tenente Adelmo Francisco de Oliveira
qatenenteadelmofo2
Jorge Kiefer, amigo da vítima, conta que o piloto era muito experiente e decolou com a aeronave do Aeroporto Municipal de Pará de Minas sem apresentar nenhum problema. Ele suspeita que a aeronave possa ter se chocado com algum objeto ou o piloto passou mal:
Jorge Kiefer
qajorge_kiefer
Natalino Fonseca Guimarães, gerente da fazenda, onde o avião caiu, conta ter presenciado o momento em que ocorreu uma forte explosão da aeronave no ar. Em seguida uma equipe de funcionários da propriedade realizou as buscas e acionou o Corpo de Bombeiros:
Natalino Fonseca Guimarães
qanatalinofonseca
O corpo de Maurício Impelizieri Pinto de Moura foi retirado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros e liberado para o serviço funerário.
Às 16h33, desta quarta-feira (6), a reportagem do Portal GRNEWS fez contato com o comando do setor operacional do Centro Nacional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), em Brasília. Até o momento do contato, o Cenipa ainda não havia recebido nenhum comunicado sobre a queda do avião que resultou na morte do piloto em Pará de Minas.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.