Elias Diniz cobra humildade dos vereadores e contesta denúncias sobre sepultamento e abandono de Tavares de Minas

No dia 30 de maio o Portal GRNEWS publicou uma denúncia grave feita pelo vereador Rodrigo Alves Menezes (MDB). Segundo ele, moradores do distrito de Tavares de Minas relataram que quem não tem dinheiro para pagar um sepultamento no distrito, que custa em média R$ 400,00, precisa reunir amigos e familiares para cavar o túmulo. Em sua fala, o vereador considerou o ato desumano.

Durante toda a semana em que a denúncia foi feita a reportagem do Portal GRNEWS solicitou um posicionamento da gestão municipal sobre a situação, já que o cemitério é público e o serviço deveria ser oferecido à população. Na época não obtivemos nenhuma resposta.

Mesmo tendo passado alguns dias, o prefeito Elias Diniz (PSD) se manifestou sobre a situação. Ele explicou que este trabalho era feito por um morador do distrito de forma espontânea e hoje não faz mais. O caso será analisado pela gerência do cemitério:

Elias Diniz
eliasdiniztavares1

O vereador Rodrigo Varela Franco (PSD) também denunciou problemas no distrito de Tavares de Minas. O parlamentar afirmou que o distrito está abandonado há várias gestões municipais, inclusive há descaso por parte do governo estadual com a falta de segurança.

Elias Diniz contesta as afirmações do vereador. Segundo o prefeito, só na gestão dele, várias obras foram feitas no distrito e vários projetos só aguardam liberação de recursos para serem executados no local. Além disso, convidou os membros do Legislativo a visitarem o distrito com ele:

Elias Diniz
eliasdiniztavares2

O prefeito fez um pedido aos vereadores para que sejam mais humildes e conversem com a administração municipal:

Elias Diniz
eliasdiniztavares3

Durante a entrevista concedida ao Portal GRNEWS o prefeito Elias Diniz anunciou obras na comunidade em Aparição. A expectativa é reformar a Unidade Básica de Saúde e realizar serviço de manutenção na estrada que liga a comunidade a Pará de Minas. O prefeito e o vice-prefeito José Porfírio de Oliveira Filho (PV) visitaram a comunidade nesta semana.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!