Pará de Minas imunizará idosos de 60 e 61 anos, gestantes, puérperas e pessoas com comorbidades
Como o Portal GRNEWS adiantou, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou o cadastramento de pessoas com idade entre 18 e 59 anos que estejam grávidas, sejam puérperas que são as mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias e tenha alguma comorbidade ou condição clínica especial.
Este cadastro é para que o Município saiba a estimativa deste público que se tornou público alvo da campanha de vacinação contra a Covid-19.
E são estas pessoas que receberão as doses a partir da próxima semana. A cidade recebe nesta sexta-feira, 7 de maio, 2.850 doses da vacina AstraZeneca e outras 90 destinadas à segunda dose da Coronavac.
No dia 10 de maio, 16 profissionais das polícias Civil, Militar e Penal e também do Corpo de Bombeiros receberão a primeira dose no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) às 14h30.
Os idosos de 60 e 61 anos também serão vacinados nesta semana. Eles deverão ir aos pontos de vacinação no sábado, 8 de maio, e na segunda-feira, 10, como destaca a Referência Técnica da Secretaria Municipal de Saúde Ana Clara Teles Meytre:
Ana Clara Teles Meytre
anaclaravacina60611
Já no dia 11 de maio serão vacinadas pessoas com síndrome de down e doença renal crônica que fazem diálise. No caso das comorbidades como a doença renal, é preciso apresentar um documento que comprove a condição:
Ana Clara Teles Meytre
anaclaravacina60612
E no dia 12 de maio as gestantes e puérperas com alguma comorbidade serão imunizadas:
Ana Clara Teles Meytre
anaclaravacina60613
Dados da Secretaria Municipal de Saúde mostram que Pará de Minas recebeu 15.669 doses para D1 sendo que aplicou até o momento em 13.173 pessoas.
Já as destinadas à D2, o reforço da vacina, foram 8.694 doses recebidas e 6.762 aplicadas.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.