Ministério da Saúde habilita 10 leitos, mas HNSC continua com 20 dedicados ao tratamento da Covid-19

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), referência em média e alta complexidade para várias cidades da região, teve 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivamente para atender pacientes com Covid-19 habilitados.

A portaria do Ministério da Saúde que autoriza a habilitação foi publicada nesta semana e tem caráter emergencial e temporário, sendo mais uma ação de apoio dos municípios para reforço do Sistema Único de Saúde (SUS) no enfrentamento da pandemia, conforme nota enviada ao Portal GRNEWS.

A partir da publicação, o custeio destes leitos passa a ser de responsabilidade do Ministério da Saúde, e não mais do governo estadual como vinha acontecendo até então.

O custo destes leitos gira em torno de R$ 480 mil, que é o valor que será repassado pelo Ministério da Saúde ao Município a partir deste mês.

Pará de Minas havia solicitado a habilitação em janeiro, mas somente agora recebeu a autorização do governo federal. Nestes quatro meses quem custeou os 10 leitos foi o Governo de Minas Gerais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!