Áudio viraliza e denuncia falta de equipamentos no HNSC; hospital garante que há material para todos os trabalhadores
Um áudio viralizou nos grupos de Pará de Minas nesta segunda-feira (06). Uma mulher contou que a amiga paraminense, vinda recentemente do Ceará, passou mal e foi até o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). Na instituição ela foi atendida por várias pessoas e mesmo estando com sintomas gripais, incluindo falta de ar, não foi isolada e os funcionários não utilizaram máscaras.
A mulher disse ainda que a amiga ficou em observação no HNSC e mais tarde conseguiu transferência para outro hospital, devido o estado grave de saúde. Ela contou ainda que funcionários do HNSC estariam preocupados pois o exame não foi coletado para fazer os testes do novo coronavírus.
Denunciou ainda que o HNSC não tem equipamentos de proteção para os funcionários. Como a denúncia é grave, o Portal GRNEWS solicitou ao hospital um posicionamento.
Em nota a assessoria de comunicação informou que a paciente foi diagnosticada com quadro de Dengue hemorrágica e não com COVID-19. Garantiu ainda que todos os procedimentos necessários foram realizados e encaminhou a paciente para o Hospital São João de Deus em Divinópolis.
A assessoria disse ainda que o HNSC “entende a preocupação da população quanto ao novo coronavírus, mas esclarece que está seguindo as recomendações do Ministério da Saúde quanto ao atendimento aos pacientes que apresentam sintomas suspeitos.”
O hospital possui ainda um protocolo de atendimento alinhado às diretrizes nacionais e estaduais de assistência e garantiu capacitar a equipe de profissionais para otimizar o atendimento.
O HNSC informa, ainda que “não há falta de equipamentos de proteção individual e que, a distribuição desses materiais é feita conforme a necessidade para seu uso. Estamos cientes da ameaça do novo vírus, mas também nos preparando para atender os possíveis casos e garantir a saúde de nossos colaboradores.”
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.