27ª Feira do Livro do Colégio Berlaar destaca a palavra como alimento para a alma


O Colégio Berlaar Sagrado Coração de Maria (CBSCM) abriu nesta quinta-feira, 6 de abril, a 27ª edição da Feira do Livro. Com o tema: “A Palavra Alimenta” o evento chama a atenção para a importância da leitura.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Professores e alunos participam de várias atividades que incentivam a leitura de bons livros. Segundo especialistas,
além de ampliar o conhecimento, ler melhora o vocabulário e a comunicação e exercita o cérebro.

O evento é promovido pela escola todos os anos e conta com uma participação ativa das famílias dos alunos, como explica Neucy Rodrigues, a Irmã Mazzarello, diretora institucional do Colégio Berlaar Sagrado Coração de Maria:


Irmã Mazzarello
feiradolivroneucyrodrigues

Ivânia Maria Resende Diniz, nutricionista especializada em confeitaria, explica que foram mostradas as técnicas para fabricar produtos a base de doces e que enaltecem as diferentes profissões exercidas pelas pessoas:


Ivânia Maria Resende Diniz
feiradolivroivaniamariaresende

Lucas Paixão Franco, aluno do 6º ano do ensino fundamental, considera muito importante a iniciativa de promover a leitura. Uma forma de melhorar o aprendizado e o desenvolvimento de todos os participantes:


Lucas Paixão Franco
feiradolivrolucaspaixaofranco

Fernanda Clara de Oliveira Costa, também aluna do 6º ano, não tem dúvida que a intimidade com os livros faz toda a diferença na vida das pessoas. A leitura deve ser desenvolvida visando se tornar um hábito agradável:


Fernanda Clara de Oliveira Costa
feiradolivrofernandaclaracosta

Programação
Nesta sexta-feira, dia 7 de abril, às 10 horas, haverá bate-papo com a escritora e ex-aluna Tita de Lima e Silva. Poesia que nos alimenta: Além dos quintais. Às 13 horas, interferência artística com o Grupo de Teatro CBSCM.


Às 14h30min outro bate-papo com a escritora e ex-aluna Tita de Lima e Silva. Às 16 horas será a realizada uma apresentação artística com o escritor Geraldo Phonte Boa e o Lançamento do livro Na Cor Rente do Cor Ação. Em seguida a contação de história com a professora Mônica Villaça.


No sábado, dia 8, das 8 às 11 horas, será aberta a exposição e mostra de trabalhos dos alunos sobre tema de 2017. Na escola o público também poderá visitar a exposição e venda de livros todos os dias. A entrada é gratuita.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!