Enxurrada leva lama e muito transtorno para os comerciantes da Avenida Presidente Vargas


Basta cair uma chuva mais forte para aparecerem os problemas de drenagem em alguns pontos de Pará de Minas. A parte mais baixa da Avenida Presidente Vargas é um dos lugares mais afetados pela força das águas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


O solo impermeabilizado pelo asfalto da via e o concreto das edificações impede que a água se infiltre. Com isso, a enxurrada passa pelas redes pluviais antigas que não suportam tanto volume e acabam transbordando.

O problema de drenagem vem se arrastando há anos e provocando muitos prejuízos para moradores e empresários daquela região da cidade. Os transtornos também ocorrem porque espalham diversos materiais.


Entulhos, materiais de construção, galhos de árvores e lixo jogado nas ruas provocam o entupimento das galerias. As áreas mais baixas transbordam e resultam em invasões a casas e lojas.

Paulo Henrique da Costa, funcionário de um sacolão na Avenida Presidente Vargas, afirma que toda vez que as chuvas são mais intensas os problemas acontecem. O trabalho é dobrado para que o estabelecimento comercial esteja limpo e higienizado para atender aos clientes:

Paulo Henrique da Costa
paulohenrique_chuva

Francisco Júnior, diretor de Meio Ambiente e Obras da prefeitura de Pará de Minas, informa que foi preciso desobstruir uma passagem do Córrego Água Limpa porque uma árvore caiu no local e represou as águas:

Francisco Júnior
francisco_junio_chuva

Na Avenida Alano Melgaço, próximo ao Cine Café, o muro de uma empresa de tecidos caiu com a força da enxurrada. Na Escola Estadual Professor Wilson Guimarães, o muro também não suportou as águas e uma parte desmoronou.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!