Enxurrada leva lama e muito transtorno para os comerciantes da Avenida Presidente Vargas
Basta cair uma chuva mais forte para aparecerem os problemas de drenagem em alguns pontos de Pará de Minas. A parte mais baixa da Avenida Presidente Vargas é um dos lugares mais afetados pela força das águas.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
O solo impermeabilizado pelo asfalto da via e o concreto das edificações impede que a água se infiltre. Com isso, a enxurrada passa pelas redes pluviais antigas que não suportam tanto volume e acabam transbordando.
O problema de drenagem vem se arrastando há anos e provocando muitos prejuízos para moradores e empresários daquela região da cidade. Os transtornos também ocorrem porque espalham diversos materiais.
Entulhos, materiais de construção, galhos de árvores e lixo jogado nas ruas provocam o entupimento das galerias. As áreas mais baixas transbordam e resultam em invasões a casas e lojas.
Paulo Henrique da Costa, funcionário de um sacolão na Avenida Presidente Vargas, afirma que toda vez que as chuvas são mais intensas os problemas acontecem. O trabalho é dobrado para que o estabelecimento comercial esteja limpo e higienizado para atender aos clientes:
Paulo Henrique da Costa
paulohenrique_chuva
Francisco Júnior, diretor de Meio Ambiente e Obras da prefeitura de Pará de Minas, informa que foi preciso desobstruir uma passagem do Córrego Água Limpa porque uma árvore caiu no local e represou as águas:
Francisco Júnior
francisco_junio_chuva
Na Avenida Alano Melgaço, próximo ao Cine Café, o muro de uma empresa de tecidos caiu com a força da enxurrada. Na Escola Estadual Professor Wilson Guimarães, o muro também não suportou as águas e uma parte desmoronou.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.