Festival de Dança e espetáculo Vozes da Terra encantam o público durante apresentações no Natal Luz 2022. Veja imagens
Nem a chuva que caiu na noite de sábado, 3 de dezembro, em Pará de Minas, afastou o público expressivo que compareceu à Praça Torquato de Almeida, Centro, em Pará de Minas, para duas grandes apresentações do Natal Luz 2022. Boa parte se acomodou na enorme área coberta da praça de alimentação e o restante encontrou um jeitinho de se proteger da chuva.
E valeu a pena! A constatação é que foram um grande sucesso, as apresentações durante o Festival de Danças Histórias de Natal, envolvendo todas as turmas da Academia Municipal de Dança Juliana Grassi, e o espetáculo Vozes da Terra, além da apresentação do Duo Black Musical.
A secretária municipal de Cultura e Comunicação Institucional, Andréia Xavier Paulino, estava maravilhada com os espetáculos que lotaram a Praça Torquato de Almeida e promete muitas atrações até dia 23 de dezembro:
Andréia Xavier Paulino
historiasandreia1
Sandi Cristina, coordenadora da Academia Municipal de Dança Juliana Grassi e responsável pelo Festival de Danças Histórias de Natal, disse que o evento tão grandioso só foi possível graças a ajuda de muita gente e dos alunos que ensaiaram durante cinco meses para se apresentarem no Natal Luz 2022:
Sandi Cristina
historiassandi1
Ela afirma que as atividades na Academia Municipal de Dança Juliana Grassi serão encerradas no dia 16 de dezembro. Mas a escola permanecerá em funcionamento com a realização de cursos abertos durante o período de férias dos alunos:
Sandi Cristina
historiassandi2
A professora de dança sênior da Academia Municipal de Dança, Telma Bambirra, disse que os alunos dessa faixa etária se apresentaram com a releitura de uma canção clássica natalina e no segundo número escolheram a música Noite Feliz, simbolizando a luz que o nascimento de Jesus Cristo trouxe para o mundo:
Telma Bambirra
historiastelma1
Maria Nilce dos Santos, é professora, reside no Distrito de Tavares de Minas, e é mãe de Manuela, aluna da Academia Municipal de Dança, que se apresentou no Festival de Danças Histórias de Natal. Afirma que a dança significa muito para sua filha:
Maria Nilce dos Santos
historiasmarianilce1
O músico e cantor paraminense, Chiquinho, reside há mais de 50 anos em Belo Horizonte, e aceitou prontamente o convite para se apresentar durante o espetáculo Vozes da Terra. Inclusive, ele compôs uma canção natalina especial para esta ocasião:
Chiquinho
historiaschiquinho1
Para a cantora Bel, integrante do Duo Black Musical, que também se apresentou no sábado (3), a noite foi mágica, encantadora, como as celebrações do Natal em família:
Bel
historiasbel1
Quem foi assistir as apresentações do Festival de Danças Histórias de Natal e o espetáculo Vozes da Terra, pode aproveitar para experimentar as delícias comercializadas na Arena Gastronômica coberta do Natal Luz 2022. Ainda teve a oportunidade de visitar a Casinha do Papai Noel e o Presépio Belém Monumental, que ficam abertos a visitação pública todos os dias das 19 às 22 horas, na Casa da Cultura, localizada na Praça Torquato de Almeida.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.