Sindicato pretende conseguir 13% de reajuste salarial para trabalhadores no comércio de Pará de Minas

Como o Portal GRNEWS adiantou, o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Pará de Minas (SindComerciários) havia iniciado as negociações para a convenção coletiva destes trabalhadores paraminenses. Devido à pandemia da Covid-19, as assembleias não foram realizadas este ano, mas mesmo assim a pauta foi definida.

É o sindicato que negocia reajustes salariais, benefícios para os trabalhadores e também tira dúvidas tanto do empregado como do empregador. A pauta foi feita e enviada à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio-MG), como contou ao Portal GRNEWS o presidente Fausto José Conceição Abreu:


Fausto José Conceição Abreu

faustoconvcol20221

Este ano, como as assembleias não aconteceram, a equipe do SindComerciários foi até as lojas e conversou com os trabalhadores:

Fausto José Conceição Abreu
faustoconvcol20222

No caso dos feriados e outras datas comemorativas, o que está na legislação não pode ser alterado. Em relação a supermercados, o acordo é feito individualmente com cada empresa:

Fausto José Conceição Abreu
faustoconvcol20223

Em janeiro o presidente do SindComerciários deve ter definido o acordo com a Fecomércio para a convenção coletiva de 2022.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!