Sindicato inicia negociações para convenção coletiva dos trabalhadores no comércio de Pará de Minas

O Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Pará de Minas (SindComerciários) é o órgão que representa todos os empregados no comércio da cidade. É no sindicato que eles tiram dúvidas trabalhistas, tem suporte no caso de demissões e ainda conseguem reajustes salariais e benefícios, graças às convenções coletivas.

A cada ano são feitas assembleias, e infelizmente com pouca participação dos empregados, mas que definem as melhorias salariais e são apresentadas à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio-MG), que aprova as novas condições de trabalho.

O presidente do sindicato, Fausto José Conceição Abreu, já está em negociações para a convenção coletiva que entrará em vigor em 2022. Mas infelizmente as próprias contabilidades atrapalham o trabalho. É que algumas, antes mesmo de fechar a convenção, enviam as chamadas cartas de oposição, que são documentos assinados pelos funcionários das empresas dizendo que não querem nenhum aumento. Esta situação já aconteceu várias vezes em Pará de Minas:


Fausto José Conceição Abreu

faustopgr29101

Ele lembra ainda que estas cartas dificultam as negociações e o principal prejudicado é o trabalhador:

Fausto José Conceição Abreu
faustopgr29102

Para 2022 a expectativa é reajustar o salário e melhorar os benefícios dados aos empregados:

Fausto José Conceição Abreu
faustopgr29103

O Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Pará de Minas já iniciou as negociações e deve apresentar à Fecomércio-MG as pautas até o dia 22 de novembro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!