Prazo para pais ou responsáveis confirmarem rematrícula dos filhos nas escolas estaduais de Minas Gerais termina nesta sexta

O prazo não deve ser prorrogado e termina nesta sexta-feira, 6 de dezembro. Pais ou responsáveis cujos filhos permanecerão na escola onde estuda, deverão ir até a instituição de ensino e fazer a rematrícula. Esta é a garantia da vaga para o ano letivo de 2020.

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) fez algumas mudanças neste ano nos casos das rematrículas, pré-matrículas e matrículas. São três etapas distintas e os responsáveis devem ficar atentos aos prazos.

A rematrícula presencial é, segundo a SEE, uma forma certa de saber que as vagas serão realmente ocupadas. Quando a escola recebe a documentação é entregue ao pai ou responsável um comprovante da renovação da matrícula.

Maria Aparecida de Almeida Barbosa é diretora da Escola Estadual Pereira da Costa e presidente do Colegiado de Diretores. Segundo ela, as três etapas estão confundindo os pais e por isso é interessante que eles estejam atentos a prazos e o que fazer em cada situação:

Maria Aparecida de Almeida Barbosa
mariaaparecidaremat1


A renovação da matrícula e a matrícula são presenciais. Já a pré-matrícula, que é uma espécie de cadastro, deve ser feita online. Segundo a SEE, em menos de uma semana do início da pré-matrícula, foram registradas aproximadamente 120 mil inscrições de candidatos:

Maria Aparecida de Almeida Barbosa
mariaaparecidaremat2

Para fazer a rematrícula, o pai ou responsável deve ir à escola levando original e fotocópia do documento de identidade ou Certidão de Nascimento do aluno, CPF do estudante, comprovante de residência, documento de identidade e CPF dos pais ou responsáveis, e caso o aluno tenha algum tipo de deficiência, é necessário apresentar o laudo médico.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!