Presépio Belém Monumental retrata o nascimento de Cristo com riqueza de detalhes


O presépio Belém Monumental está aberto a visitação pública na Casa da Cultura de Pará de Minas, localizada na praça Torquato de Almeida, Centro. A obra grandiosa é assinada pelo artista plástico paraminense João Batista Leite.


Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


O público pode visualizar várias cenas das passagens bíblicas que vão desde o anúncio do anjo Gabriel sobre a gravidez de Maria a visita dos pastores e reis magos e a fuga da família de Jesus Cristo para o Egito.


São diferentes cenários que contam com riqueza de detalhes relacionados aos costumes da época. São roupas, utensílios e feiras que faziam parte da cultura e do cotidiano do povo judeu.


De acordo com o artista plástico João Batista Leite, o trabalho ficou grandioso e retrata várias ocasiões. Foi necessário juntar diferentes presépios em apenas um para que o resultado final fosse surpreendente para o público:


João Batista Leite
presepiocasaculturajoaobatista

José Roberto Pereira, diretor de Cultura, informa que o presépio Belém Monumental faz parte das ações voltadas para as festividades natalinas em Pará de Minas. Nos próximos dias haverá outras atrações:


José Roberto Pereira
presepiocasaculturajoserobertopereira


O prefeito Elias Diniz (PSD) destaca a importância de valorizar os artistas da terra e apreciar a verdadeira obra de arte que foi montada:


Elias Diniz
presepiocasaculturaeliasdiniz


O presépio Belém Monumental ficará aberto à visitação pública na Casa da Cultura até o dia 30 de dezembro. Os visitantes poderão ver a obra de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!