Exposição homenageia o sesquicentenário do professor Pereira da Costa


O sesquicentenário do professor José Pereira da Costa, um dos grandes nomes da educação em Pará de Minas, será comemorado dia 31 de dezembro de 2017.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Ele faleceu no ano de 1942 e também era conhecido como professor Inhozé. Para homenagear esse grande nome da educação, o Museu Histórico de Pará de Minas abre a exposição para homenageá-lo nesta quarta-feira, 6 de dezembro.


A mostra é composta por fotografias, documentos e depoimentos de ex-alunos em vídeos. A montagem contou com a colaboração de familiares e da direção da Escola Estadual Pereira da Costa.

De acordo com Ana Maria Campos, gerente do MUSPAM, o educador desempenhou um trabalho de excelência no ensino durante uma época em que não havia estabelecimentos de ensino médio no município:


Ana Maria Campos
exposicaopereiradacostaana

Maria Aparecida de Almeida Barbosa, diretora da Escola Estadual Professor Pereira da Costa, lembra que o estabelecimento de ensino comemorou 62 anos e agora celebra o sesquicentenário de seu patrono:


Maria Aparecida de Almeida Barbosa
exposicaopereiradacostacida

A abertura da exposição em homenagem aos 150 anos do professor Pereira da Costa será nesta quarta-feira, 6 de dezembro, às 10 horas, no MUSPAM. A mostra poderá ser visitada pelo público até o dia 31 de janeiro de 2018, de terça a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos domingos, das 9 às 12 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!