Conselho de Arquitetura e Urbanismo de MG pede e licitação para novas obras na Câmara tem data alterada

Como o Portal GRNEWS adiantou, a Câmara de Vereadores de Pará de Minas pretende terminar a construção da sede do Legislativo, localizada na Avenida Presidente Vargas, nº 1.935, bairro Senador Valadares. Para isto, abriu uma licitação no valor de R$ 658.852,15 para realizar a 16ª etapa da obra.

A expectativa é cuidar dos acabamentos nas regiões da garagem e calçada, além dos segundo, terceiro, quarto e quinto pavimentos do prédio. O plenário também receberá melhorias, incluindo acessibilidade em todo o edifício.

A empresa que vencer a licitação ficará responsável pela execução de todo o projeto e também fornecimento de materiais. A equipe deverá ser composta por ao menos um engenheiro civil, um encarregado de serviços, um encarregado geral de obras ou mestre de obras, um eletricista, três pedreiros, três serventes, um pintor e dois ajudantes de pintura.

Após a publicação do edital, a Câmara recebeu um ofício do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) de Minas Gerais. O órgão solicitou algumas mudanças no edital incluindo profissionais arquitetos e urbanismos.

Como justificativa, o CAU informou que a partir de 1º de janeiro de 2012 o Conselho iniciou suas atividades em todo o país e com isso, “arquitetos e urbanistas, até então vinculados ao sistema CONFEA-CREA, ganharam um conselho próprio, consolidando as discussões das questões relativas ao exercício profissional”. Diante disso, solicitou que a Comissão de Licitações da Câmara faça os acréscimos pertinentes ao documento.

Assim que recebeu o ofício, a Comissão de Licitações fez as mudanças baseadas na legislação e publicou o novo edital, alterando a data do recebimento da proposta e também da abertura dos envelopes.

Após as alterações, ficou definido o dia 22 de novembro, às 9h30, a abertura dos envelopes com as propostas. O valor estimado para contratação da empresa não foi alterado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!