Pará de Minas continua na Onda Verde do Minas Consciente e população deve seguir medidas de prevenção
O município de Pará de Minas continua na terceira fase do plano Minas Consciente, que avalia semanalmente o número de casos confirmados de COVID-19 em cada cidade e também na região, o número de leitos ocupados e disponíveis, além da incidência de casos.
Com o resultado desta análise feita pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), é traçado o plano para os próximos setes dias tanto na microrregião como na macro na qual o município está inserido.
No caso de Pará de Minas, a cidade está incluída na macrorregião Oeste da qual fazem parte outros 52 municípios, e também é sede da microrregião. As duas estão na Onda Verde do plano.
Estando na terceira fase do plano, Pará de Minas segue com comércio funcionando normalmente, apenas seguindo as medidas de prevenção à COVID-19. Nesta Onda Verde puderam reabrir vários setores, enquanto houve também flexibilização em outros.
Conforme publicado pelo Portal GRNEWS um decreto municipal, datado de 23 de outubro, retomou em Pará de Minas a realização dos eventos desde então. Se antes a permissão eram 30 pessoas em um espaço, agora os eventos como festas, casamentos e aniversários podem ter até 30% da capacidade máxima.
Mesmo já acostumados ao novo normal, é imprescindível que a população continue seguindo as medidas de prevenção ao novo coronavírus. Usar sempre a máscara, lavar bem as mãos e manter o distanciamento social.
Já quem for diagnosticado com a COVID-19 é importante se manter em casa, em isolamento. A saúde é o bem mais precioso de qualquer pessoa e além de se cuidar, é preciso cuidar dos outros, não transmitindo a doença.
Caso tenha qualquer sintoma como se fosse uma gripe comum e ainda perda do paladar e olfato, as autoridades sanitárias pedem que a pessoa entre em contato pelo telefone 0800 940 940 2 e explique a situação. Se houver necessidade de realizar o exame para detectar a doença, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde irá até a residência do paraminense, que não deve procurar de imediato as unidades de saúde.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.