Projeto que restringe uso de fogos de artifício com estampido em Pará de Minas é aprovado por vereadores

Vários requerimentos e três projetos de lei entraram em pauta na reunião desta segunda-feira, 5 de outubro, na Câmara de Vereadores de Pará de Minas. Foram entregues ainda moções aplausos a pessoas e empresas que ajudaram no crescimento da cidade.

O projeto 42/2020 que trata do regime de plantão obrigatório a ser cumprido pelas farmácias e drogarias no atendimento ininterrupto ao público consumidor foi retirado pelo autor Antônio Carlos dos Santos (PTB) após encontro com farmacêuticos minutos antes da reunião dos vereadores.

Já o projeto 24/2020 sobre o novo Código de Obras e Posturas de Pará de Minas, após intensas discussões, foi aprovado em primeira votação por 15 votos a zero.


O projeto 13/2020, que era analisado pelos vereadores desde fevereiro deste ano, também foi aprovado por 15 a zero em duas votações. Várias pessoas estiveram no Plenário da Câmara durante a votação deste projeto e manifestaram apoio pela aprovação. De autoria do vereador Daniel de Melo Oliveira (SD), o objetivo é restringir a comercialização e o uso de fogos de artifício com estampido no Município:

Daniel de Melo Oliveira
danielreuniao051020


Após a votação dos requerimentos os vereadores puderam utilizar novamente a tribuna, momento que eles têm para demonstrar suas insatisfações, apresentar demandas e se posicionar sobre algum assunto específico. O tempo dedicado a esta fala havia sido retirado devido a pandemia do novo coronavírus, para evitar mais tempo expostos e aglomerações.

O vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB) aproveitou o momento para se posicionar a respeito do complexo de saúde implantado no bairro Senador Valadares. Segundo ele, a poeira tem prejudicado trabalhadores e pacientes:


Ênio Talma Ferreira de Rezende

enioreuniao051020

O projeto 42/2020 sobre o novo Código de Obras será votado na próxima reunião junto às emendas que os vereadores acrescentaram. O encontro acontecerá na terça-feira, 13 de outubro, às 18 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!